Apesar do cenário desafiador para a indústria automotiva global, que precisa lidar com a falta de alguns componentes e o aumento no preço dos insumos, a Toyota enxerga sinais de recuperação em suas operações no Brasil.
Segundo levantamento da empresa divulgado nesta semana, de janeiro a maio deste ano foram exportadas cerca 24.320 unidades produzidas no Brasil com destino aos mercados da região.
O volume, segundo a empresa, é 18% maior do que o registrado no mesmo intervalo e 2019, ano que não sofreu com os impactos da pandemia da Covid-19.
Apesar de não ser mais comercializado no Brasil, o Toyota Etios liderou as compras de outros países, com mais de 10 mil unidades exportadas de Sorocaba (SP) para alguns países da América Latina e Caribe.
Em segundo lugar aparece o Toyota Corolla, produzido em Indaiatuba (SP), com outras 5 mil unidades entregues em território estrangeiro.
O Toyota Yaris alcançou 4,5 mil unidades exportadas, enquanto o Toyota Corolla Cross, modelo lançado recentemente por aqui, já alcançou a marca de 4 mil unidades exportadas em apenas três meses.
A Toyota destaca que a subsidiária brasileira ocupa o posto de maior base exportadora do Corolla Cross no mundo, o que denota a excelente aceitação do SUV médio.
Autoo