Rebeca Andrade dá show e recebe medalha de prata no individual geral da ginástica artística

0
170

Receba Andrade é a primeira brasileira a conquistar uma medalha no individual geral feminino da ginástica artística em Jogos Olímpicos. Após a desistência de Simone Biles, que abandou a prova na qual era favorita por questões psicológicas, a atleta do Brasil deu show na prova mais complexa da modalidade e ficou com a prata.

Ao todo, ela somou 57.298 pontos, sendo 15.300 (salto), 14.666 (assimétricas), 13.666 (trave) e 13.666 (solo). A paulista só ficou atrás da norte-americana Sunisa Lee, dono do ouro na Tóquio-2020. A russa Vladislava Urazova pegou o bronze.

Melhor ginasta no salto, Rebeca Andrade apareceu na liderança da classificação geral nas duas primeiras parciais. Na trave, a brasileira foi ultrapassada por algumas adversárias, incluindo Sunisa Lee e Vladislava Urazova.

- PROPAGANDA -

A brasileira, porém, voltou ao pódio ao som da música “Baile de Favela”, com uma boa apresentação no solo, com poucos deslizes. A prata mostra o poder de recuperação da atleta de 22 anos, que, em meados de 2019, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho pela terceira vez em quatro anos – essas lesões a mantiveram fora de três dos quatro campeonatos mundiais que ela competiria. Rebeca, porém, permaneceu focada em Tóquio-2020, conseguindo um retorno forte no início do ano passado para um evento da Copa do Mundo classificatório para os Jogos.

Jovem Pan