Robin, o eterno companheiro de Batman, decidiu sair do armário na edição de “Batman: Lendas Urbanas”, divulgada nos Estados Unidos.
Nas redes sociais, milhares de fãs celebraram a revelação que sempre foi especulada desde a sua criação, em 1940. O novo capítulo na vida de Robin saiu nesta terça-feira, 10.
O personagem Tim Drake, que assume a identidade de Robin na luta contra o crime, revela seu interesse por outro homem no sexto capítulo da história em quadrinhos. No fim da história, ele se encontra com outro personagem chamado Bernard Dowd, e os dois marcam um primeiro encontro.
Fãs especulam sobre a sexualidade de Robin há 80 anos
A descoberta da bissexualidade vem depois o super-herói lutar para proteger o amigo dos monstros do caos. Depois de vir em seu socorro como Robin, Tim, mais tarde bate na porta de Bernard.
Quando Bernard abre a porta, Tim declara: “Estou muito feliz que você chegou em casa bem. Fiquei aliviado. E eu tenho pensado muito sobre aquela noite. E eu não sei o que significou para mim. Ainda não. Mas eu gostaria de descobrir isso”.
Bernard responde: “Eu estava esperando você. Tim Drake… você quer ir em um encontro comigo?”
Robin diz que sim, e assim termina a história, que só terá continuação na edição que sai em dezembro.
Embora já tenha namorado mulheres em algumas histórias, os fãs há muito tempo falam sobre a sexualidade de Robin.
A autora da história desta edição, Meghan Fitzman, disse ao portal Polygon que decidiu fazer uma homenagem à “jornada da sexualidade”. Segundo ela, Tim Drake ainda está se descobrindo, e ainda não tem uma linguagem para tudo o que vive.
O passo que Robin está prestes a dar reflete a representatividade que o público LGBTQIA+ vem conquistando na cultura pop. Outros personagens como o Lanterna Verde Alan Scott, a Batgirl Kate Kane e Estrela Polar já assumiram.
O Especialista