Conheça o sedã Hongqi H9, prêmio dos 52 medalhistas de ouro da China

0
203

Passado os Jogos Olímpicos de Tóquio, chegou o momento dos atletas voltarem aos seus respectivos países e, aqueles que ganharam medalhas, receberem seus prêmios.

A Hongqi (que significa “bandeira vermelha” em mandarim), fabricante estatal chinesa e responsável pela até pelo carro do presidente chinês, Xi Jinping, encontrou um jeito diferente de reconhecer os esforços dos atletas da China responsáveis pelas 38 medalhas de ouro do país. A marca decidiu presentear cada um dos medalhistas com um sedã de luxo.

Foram 52 atletas que subiram no lugar mais alto do pódio, considerando provas em dupla ou até grupo. Por conta disso, cada um deles receberá a sua unidade do Hongqi H9, um sedã no nível do Mercedes-Maybach e rival direto do Audi A8 e do BMW Série 7 no mercado chinês.

- PROPAGANDA -

Aqueles que ganharam prata (32) ou bronze (18) também foram lembrados pela fabricante. Como forma de agradecimento, os responsáveis por essas medalhas poderão utilizar um Hongqi H9 para se deslocar entre treinos e competições.

O Hongqi H9 está disponível na China cinco versões, começando na chamada 2.0 Standard, a recebida pelos atletas, e indo até a 3.0T Flagship. Em relação a motorização, a empresa disponibiliza três opções: 2.0 turbo de 255 cv, 2.0 turbo de 265 cv e V6 3.0 de 272 cv. O câmbio é sempre de dupla embreagem com sete marchas.

Na versão topo de linha há apenas dois bancos traseiros individuais, para ampliar o conforto dos passageiros. A tecnologia do visual interior impressiona até aqueles acostumados com os apetrechos de de última linha oferecidos pelas maiores fabricantes.

O preço do modelo começa na casa dos R$ 250.000 e pode chegar até quase R$ 430.000, livre de impostos. Para efeito de comparação, o Comitê Olímpico Brasileiro irá pagar 250 mil reais para os atletas que ganharam o ouro no Japão. No caso das equipes com até seis integrantes, o valor total do prêmio chega aos 500 mil reais.

Quatro Rodas