HB20 supera ‘exército da Stellantis’ e ruma para a liderança em vendas em setembro

0
150

Em um mês que deve apresentar uma queda significativa nos emplacamentos por conta dos problemas com componentes, o HB20 tem sido uma exceção em meio aos principais carros do país.

O hatch compacto da Hyundai não só recuperou o 1º lugar entre os automóveis em 2021 como deve terminar setembro como o veículo mais emplacado do Brasil.

Até a quarta-feira (29), o HB20 acumulava 6.731 unidades vendidas, praticamente o mesmo que em agosto. Graças à queda brutal nos emplacamentos de modelos como o Mobi, Argo e até da picape Strada (na casa de 40%), o modelo da marca sul-coreana se sobressaiu até aqui.

- PROPAGANDA -

O SUV Compass até chegou a revezar com ele como veículo mais vendido no mês, mas perdeu um pouco de fôlego nos últimos dias. Entretanto, é prudente esperar o fechamento de setembro para saber se a Stellantis não fará uso de registros em lote de seus modelos a fim de melhorar o resultado final.

Até a véspera da conclusão do mês, no entanto, as vendas do grupo mostravam uma redução bastante importante, sinal de que até ele foi atingido pelos problemas da cadeia produtiva.

Os números de setembro também trarão a recuperação da Chevrolet, como previu esta coluna. A montadora reabriu suas fábricas e está retomando níveis mais elevado de produção após vários meses de ‘seca’.

O reflexo é notório, com o Onix figurando provisoriamente com o 10º veículo mais emplacado de setembro (mais de 4 mil carros até ontem). Somado ao Onix Plus, Tracker e a picape S10, a Chevrolet já garantia ao menos 15 mil emplacamentos no mês.

Autoo