Agora Presidente Epitácio conta com um novo bem cultural, trata-se de: “Sarjeta Companhia de Teatro”, o grupo que já está em pleno exercício, conta com a participação de 22 integrantes e tem como um de seus princípios trabalhar na montagem de peças teatrais, independente de instituições religiosas e políticas.
O nascimento da companhia teatral, se deu através de um encontro informal entre o professor Fernando Bruzatti e o Teatrólogo Fabio Nougueira, que hoje ambos residem em Presidente Epitácio, sobre o surgimento e a importância da companhia para o município, Fernando destacou: “A companhia é importante pois a arte precisa estar viva, longe das paredes dos museus e das salas que poucos tem acesso, o teatro vai ao encontro do espectador e transforma a vida de quem está na plateia”, falou Bruzatti.
Dirigidos pelo já renomado teatrólogo Fabio Nougueira, a “Sarjeta” Companhia de Teatro, foi intitulada por votação entre os participantes do grupo, dentre vários nomes apresentados. O nome “Sarjeta” foi sugerido pelo jornalista Weber Pessoa, partindo do princípio de que a primeira reunião dos participantes se deu na rua, por não existir naquele momento um local adequado para os encontros da então Companhia.
Pretendendo somar aos bens culturais já existentes na Estância Turística, trazendo para o público espetáculos de qualidade, o intuito da “Sarjeta” Companhia de Teatro é proporcionar aos munícipes e visitantes mais uma opção em lazer e entretenimento. Sobre o surgimento da Cia Teatral, Fabio Nougueira declarou: “Estou imensamente feliz pela aceitação da ideia e pretendo desenvolver vários trabalhos para a contribuição cultural do município, desde já agradeço à todos os envolvidos e juntos vamos concretizar mais esse bem cultural para essa linda cidade”, disse Nougueira.
Para o secretário de turismo e cultura Wantuyr Tartari, o surgimento da “Sarjeta” Companhia de Teatro abre espaço para o desenvolvimento de uma das manifestações culturais mais antigas da humanidade, proporcionando aos epitacianos uma oportunidade ímpar para revelar novos talentos e entretenimento de qualidade.
Os encontros da “Sarjeta” Companhia de Teatro estão acontecendo todas as terças-feiras, em uma das salas da FAPE – Faculdade de Presidente Epitacio, gentilmente cedida pelo diretor geral da instituição Heitor Oliveira Muller, os interessados em participar gratuitamente, podem se dirigir ao local, no bloco de Engenharia, até a próxima terça-feira (26) às 19:30 para mais informações.
Por Weber Pessoa