Inscrições para o Vestibulinho das Etecs de 2022 estão com as inscrições abertas

0
155

Interessados em estudar nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) podem se inscrever no processo seletivo para o primeiro semestre de 2022, a partir desta terça-feira (26), até as 15 horas do dia 30 de novembro, somente pelo site www.vestibulinhoetec.com.br.

A taxa integral de inscrição é de R$ 19. Quem solicitou redução de 50% no valor deve aguardar o resultado do pedido, que será divulgado no dia 17 de novembro, para se inscrever.

O Vestibulinho oferece 87.415 vagas para os Ensinos Técnico, Médio Integrado ao Técnico, Médio com ênfase e Especialização Técnica. Esse total inclui 47.070 vagas para os cursos técnicos (presenciais, semipresenciais e online), destinadas às Etecs e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.

- PROPAGANDA -

A unidade de Presidente Venceslau da Etec oferece vagas para os cursos de Administração (Noite – 40 vagas), Contabilidade (Noite – 40 vagas), Enfermagem (Noite – 40 vagas), Ensino médio – Ciências biológicas, agrárias e da saúde (Manhã – 40 vagas); ensino médio com habilitação profissional de técnico em administração – Novotec integrado (Manhã – 40 vagas); Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico em Agropecuária – Novotec integrado (Manhã – 40 vagas); e Ensino Médio com Habilitação Profissional de Técnico Em Informática para Internet – Novotec integrado (M-tec – PI) (Manhã – 40 vagas).

Requisitos para inscrição

Para se inscrever no Ensino Médio, em seus diferentes formatos, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental ou apresentar declaração de conclusão, assinada por agente escolar da escola de origem, com data de entrega do histórico escolar com certificado de conclusão, ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja.

Quem optar pelo Ensino Técnico precisa ter concluído ou estar matriculado no segundo ou terceiro ano do Ensino Médio. Quem concluiu ou estiver concluindo o EJA ou Encceja, assim como quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2016, deve apresentar a documentação comprobatória conforme especifica a Portaria que regulamenta o Vestibulinho.

Para os cursos técnicos de Enfermagem e de Cuidados de Idosos, é necessário que o candidato tenha no mínimo 18 anos completos até o dia 31 de janeiro de 2022. Para o curso de Cuidados de Idosos, o estudante deve ainda possuir o certificado de Auxiliar de Enfermagem ou ter concluído dois módulos do curso de técnico em Enfermagem.

Portal Bueno