SUV de luxo: novo Range Rover ganha 7 lugares e mais tecnologia

0
175

Aos 50 anos de trajetória, o Land Rover Range Rover ganhou uma nova geração. Apresentado pela marca na última terça-feira (26), o modelo conservou a silhueta e ganhou uma carroceria com linhas mais limpas e quase sem nenhum vinco. Outra novidade é que o SUV passa a ter uma versão com sete lugares, marcando uma nova etapa na trajetória do carro.

Em relação ao visual, a grande inovação do carro está na traseira. As lanternas são compostas por três elementos. Há duas peças verticais nas laterais do SUV e mais uma barra horizontal que cruza toda a tampa traseira e abriga o nome do carro. Nela ficam as luzes de seta, que só são notadas quando o motorista as aciona.

Visto de perfil, o Range Rover de quinta geração lembra bastante o modelo anterior, sendo mais uma evolução em design do que uma revolução. Isso também acontece na dianteira do modelo, que recebeu linhas horizontais e um desenho mais simples.

- PROPAGANDA -

Híbrido

Em relação ao conjunto mecânico do carro, agora há opções híbridas plug-in para o Range Rover, a P440e e a P510e. Já os modelos P360, P400 (ambos a gasolina), D250, D300 e D350 (esses três a diesel) utilizam um sistema híbrido leve. A outra opção disponível é a P530, que utiliza um motor biturbo V8.

E este último motor, além do D350 Ingenium, foram os escolhidos para o Brasil. A Land Rover já confirmou que o modelo chega em 2022 ao país, mas ainda sem preço definido.

Tecnologias

Por ser um carro com mais de 5 metros de comprimento, o Range Rover precisa de alguns auxílios para manobrar mais fácil. É o caso do eixo traseiro com esterçamento e das câmeras 360º.

Internamente, toda a cabine foi redesenhada e há um novo sistema de purificação do ar. O sistema de filtragem PM2.5 promete melhorar a qualidade do ar e consegue reduzir vírus e bactérias do ambiente, sendo capaz de filtrar até mesmo o vírus da covid-19, o Sars-Cov-2.

Já o sistema multimídia tem uma tela de 13,1 polegadas no console central e mais duas telas de 11,4 polegadas para os ocupantes do banco traseiro. Já o painel de instrumentos digital tem tela de 13,7 polegadas. O sistema de som é assinado pela Merdian Signature e tem 1.600W de potência, e oferece cancelamento de ruído ativo, já que utiliza os alto-falantes de 20W nos apoios de cabeça para anular o som da estrada.

Para melhorar o conforto a bordo, o Range Rover tem um sistema de suspensão preventiva, que consegue ler a estrada à frente e preparar a suspensão para responder melhor ao piso.

Autoo