Fórmula 1 terá seu 1º piloto chinês da história com anúncio de Guanyu Zhou pela Alfa Romeo

0
107

A Alfa Romeo confirmou, na manhã desta terça-feira, 16, que o chinês Guanyu Zhou, de 22 anos, substituirá o italiano Antonio Giovinazzi e terá como companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas, atualmente na Mercedes, na temporada 2022 da Fórmula 1.

Desta forma, a principal categoria do automobilismo mundial terá, pela primeira vez na história, um piloto oriundo da China. Além disso, está definido o grid das dez equipes do ano que vem. Piloto de testes da Alpine e correndo na Fórmula 2, Zhou dirigiu o carro de Fernando Alonso no começo da temporada da Fórmula 1 e desde então despertava o interesse da Alfa Romeo. Com a ideia da equipe em mesclar a experiência de Bottas com um jovem talentoso, Zhou acabou escolhido.

“É um prazer receber Guanyu Zhou na Alfa Romeo Racing”, disse Frédéric Vasseur, diretor executivo da equipe. “Ele é um piloto muito talentoso, como seus resultados na F2 mostraram, e estamos ansiosos para ajudar seu talento a florescer ainda mais na Fórmula 1”. “Estamos orgulhosos de nossa formação para 2022 e confiantes de que Zhou formará uma parceria de muito sucesso com Valtteri.

- PROPAGANDA -

Também estamos ansiosos para dar as boas-vindas a todos os novos fãs chineses que se juntarão à equipe. Alfa Romeo Racing é uma marca histórica e que incorpora o espírito da Fórmula 1. Faremos o nosso melhor para tornar a experiência do nosso esporte excelente na China”, completou.

Jovem Pan