A Polícia Civil apreendeu na tarde desta quinta-feira (18) o adolescente de 16 anos suspeito de ter matado um jovem de 15 anos, no Jardim dos Pioneiros, em Presidente Epitácio (SP). O crime ocorreu na noite da última terça-feira (16), na casa do suspeito.
No dia do homicídio, em uma edícula, o adolescente de 16 anos vendeu droga para a vítima, sendo que ambos fizeram uso de entorpecente, segundo a Polícia Civil.
Em determinado momento eles se desentenderam e o suspeito efetuou um disparo em direção ao rosto da vítima, que não resistiu ao ferimento e morreu. A arma usada foi um revólver de calibre 38, que foi furtado dias antes pelo próprio adolescente.
O jovem estava foragido e a Polícia Civil solicitou à Justiça sua internação provisória, que foi expedida pelo Juízo da Vara da Infância e Juventude de Presidente Epitácio.
Nesta tarde, o adolescente se apresentou em uma repartição pública municipal na cidade de Presidente Venceslau (SP). Ele foi conduzido até o plantão policial para as providências legais relativas ao cumprimento da guia de internação.
G1PP