Um rapaz de 18 anos foi preso depois que tentou roubar uma espetaria, no Jardim Jequitibá, em Presidente Prudente (SP), na madrugada desta sexta-feira (10).
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada por volta da 0h30. No estabelecimento, os policiais encontraram o rapaz já detido pelas vítimas.
Os dois homens, de 23 e 44 anos, informaram que o assaltante chegou ao local junto com um outro indivíduo. Eles invadiram o estabelecimento, fizeram menção de estar armados, anunciaram o roubo e exigiram dinheiro.
Um das vítimas percebeu que o autor não estava armado. Ele gritou e o dono da espetaria apareceu e a dupla tentou fugir, mas um deles foi contido.
Na Delegacia Participativa, a vítima contou que estava organizando as mesas para fechar o estabelecimento quando viu dois rapazes, que usavam capacete, em direção ao local.
O rapaz de 18 anos estava com a mão sob a camiseta, simulando estar armado, e dizia “cadê o dinheiro? Cadê o dinheiro?”.
Consta também que o autor deu três socos na vítima, que percebeu que o rapaz não estava armado, momento em que gritou para o patrão.
O bandido foi contido no momento em que tentava subir na moto para fugir. Ele foi jogado no chão e detido.
Interrogado, o rapaz confirmou o crime e disse que “um nóia” se aproximou, perguntou se na espetaria teria dinheiro, e combinou de praticar o roubo.
Então, ele disse que foi para casa, pegou a motocicleta de seu pai e foi conduzindo o veículo até o local, com o comparsa na garupa.
O rapaz foi preso em flagrante e o delegado de plantão representou pela prisão preventiva.
G1PP