O ano de 2021 terminou muito bem para a Nissan Frontier, picape da marca japonesa que atua no segmento de médio porte.
A fabricante celebrou uma comemoração dupla com os resultados consolidados no mês passado.
Segundo a Nissan, dezembro de 2021 representou o melhor volume de vendas mensal da atual geração da Frontier no Brasil, com 1.402 emplacamentos no período.
No acumulado de 2021, por sua vez, a 12ª geração da Nissan Frontier alcançou seu melhor ano no Brasil, com 11.821 unidades emplacadas no país.
O volume supera em 46% o registrado em 2019, até então a melhor performance anual da Frontier em solo nacional.
Por regiões, a Nissan destaca alguns feitos importantes para a picape ao longo de 2021.
De acordo com a fabricante, as vendas da Frontier no estado de Mato Grosso cresceram 81%. Em Tocantins, o crescimento foi de 89%, enquanto, em Goiás, as vendas foram ampliadas em 98%. Já em Minas Gerais, as vendas dobraram de 2020 para 2021.
Em alguns estados, acrescenta a Nissan, o crescimento superou 100%, como Rio de Janeiro e Alagoas. E, em Roraima, superou os 200%, chegando a 256% na variação do ano passado contra o período anterior.
“Além disso, a Frontier bateu recorde de emplacamentos em 82 áreas comerciais que englobam as principais cidades do país, como Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Cuiabá, João Pessoa, Goiânia, Natal, Manaus, Vitória, entre outras”, acrescenta a Nissan.
Novidades
Vale lembrar que, para este ano, a Nissan deverá iniciar as vendas da nova Frontier no Brasil, modelo que já foi apresentado no México no fim de 2020.
Seguindo com a produção regional na Argentina, a nova Frontier contará com evoluções estéticas na parte externa, além de melhorias estruturais para melhorar as respostas dinâmicas do modelo.
Mecanicamente, contudo, nenhuma alteração significativa é esperada para a picape média.
Hoje em dia a Frontier é comercializada com o motor 2.3 diesel com as opções de um (160 cv) ou dois turbos (190 cv).
Com as evoluções, a Nissan Frontier prepara-se para a estreia local de rivais ainda mais modernas, como a nova geração da Ford Ranger em 2023.
Autoo