MEC participa do lançamento da 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde

0
137

Na manhã desta terça-feira (11), o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy, representando o Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou da cerimônia de lançamento da 10ª edição do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde), que aconteceu no auditório do Ministério da Saúde, em Brasília. Com o tema ‘Gestão em Saúde e Assistência à Saúde e suas interfaces’, o programa tem investimento estimado de R$ 49,7 milhões para esta edição, com vigência de 12 meses e possibilitará a participação de até 7.500 bolsistas.

“Sabemos como a Educação voltada para os profissionais da saúde é urgente e de suma importância diante dos inúmeros desafios que eles enfrentam no dia a dia das universidades e dos hospitais. Tenho certeza de que este programa irá transformar a vida de muita gente.”, destacou o Secretário Executivo do Ministério da Educação (MEC), Victor Godoy.

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou o trabalho do MEC e das secretarias de saúde na condução do programa. “É através da qualificação profissional que nós do Ministério da Saúde, juntamente com o MEC, iremos formar os recursos humanos que a Educação precisa para termos profissionais especializados, que cuidam da dignidade da pessoa humana. O Pet-Saúde trará luz para o nosso caminho. Ele vai iluminar a formação dos nossos profissionais de saúde.”, afirmou Queiroga.

- PROPAGANDA -

O MEC participa do Pet-Saúde por meio de representantes da Secretaria de Educação Superior, auxiliando no desenvolvimento de atividades acadêmicas com padrões de qualidade de excelência e contribuindo para a implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais dos cursos de graduação da área da saúde.

O que é o Pet-Saúde?

É uma iniciativa do Ministério da Saúde, com o apoio do MEC, que visa fomentar a formação de estudantes da área da saúde com atividades desenvolvidas na Atenção Básica, que é a principal porta de entrada para o Sistema Único de Saúde (SUS).

Com nove edições lançadas, o PET-Saúde já contemplou aproximadamente 900 projetos em todo o país. Podem apresentar projetos para o programa as secretarias municipais, estaduais e distrital, em conjunto com instituições de ensino superior públicas ou privadas sem fins lucrativos que ofereçam cursos de graduação na área da saúde reconhecidos pelo MEC.

O edital desta 10ª edição está disponível na página: www.gov.br/saude/pet-saude

Assessoria de Comunicação Social do MEC