Enquanto a nova Ford Ranger não chega ao Brasil, alguns outros mercados já contam com a picape e vão ter até mesmo a versão Raptor à venda. Por enquanto ainda não há qualquer imagem oficial de como será o visual da versão mais agressiva, mas o site russo Kolesa fez algumas projeções de como deve ser o desenho final da Ranger Raptor de nova geração.
E assim como costuma acontecer com os veículos da marca que ganham uma versão Raptor, a tendência é que a picape média ganhe um visual bem mais agressivo. O designer do site aposta em uma dianteira com a grade maior que a das demais versões, ostentando o nome da fabricante em destaque. O para-choque também será novo, já que sua missão é melhorar o ângulo de ataque da Ranger.
Na lateral, assim como aconteceu com o Bronco Raptor, a expectativa é que haja as caixas de roda mais largas e com rodas maiores, além dos pneus mais parrudos e com maior capacidade off-road. E os logotipos da versão devem marcar presença logo acima das caixas de rodas.
Nikita também acredita que a traseira vai passar por mudanças, com a tampa da caçamba tendo o nome da Ford em destaque, enquanto o nome Ranger ficará logo abaixo.
Por enquanto ainda não se sabe qual será o conjunto mecânico da versão Raptor, mas a tendência é que ela utilize ou o 2.7 V6 biturbo de 310 cv e 40,7 kgfm, ou o 3.0 V6 do Explorer ST, que rende 406 cv e 57,4 kgfm. Porém, existe uma chance da Ranger Raptor receber um motor V8 no futuro, já que a própria Ford não descartou a possibilidade.
Autoo