Tite indica mudanças na escalação para Brasil x Paraguai; Alex Sandro contra Covid-19

0
184

Tite concedeu entrevista coletiva, nesta segunda-feira, 31, na véspera do duelo da seleção brasileira contra o Paraguai, no Mineirão, válido pela 16ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. Já classificado para o Mundial do Catar, o Brasil terá mudanças em sua escalação. De acordo com o treinador, que ainda não divulgou o time que iniciará o jogo contra os paraguaios, alguns jovens terão espaço. “Quando a gente se sente apoiado, a tua possibilidade de desempenho é maior.

Quando você vai para um local que te incentiva, você sente isso. É uma forma da equipe e esses jovens, e vão ter bastante jovens, de se sentirem confiantes. Que a camisa amarela seja responsabilidade, mas confiança.”

Tite indicou que a mistura de jogadores mais experientes e mais jovens será uma tendência na seleção até a Copa do Mundo. “Equilíbrio entre a parte mental e física, experiência e jovem. Essa mescla estamos tendo tempo de oportunizar mais, diferente de 2016 (quando ele assumiu a seleção). Hoje há esse tempo. Inclusive por que fizemos campanha que deu oportunidade para chegar dessa forma. Estamos deixando de lado adversário? Não.

- PROPAGANDA -

Tudo que ser bom, bola parada, jogo coletivo. Mas a situação nos dá oportunidade de fazer isso com jovens”, acrescentou o técnico, que precisará fazer mudanças nas duas laterais. Na direita, Emerson Royal, expulso no empate com o Equador, deverá dar vaga para Daniel Alves. Já na esquerda, Alex Sandro testou positivo para a Covid-19 e deverá ter Alex Telles como substituto.

Jovem Pan