Mercado de celulares dobráveis deve crescer 53% até 2024, diz pesquisa

0
378

O segmento de celulares dobráveis deve crescer 53% entre os anos de 2021 e 2024. De acordo com estimativa feita pela Canalys, empresa especializada em análises de mercado no campo da tecnologia e telefonia móvel, a venda de smartphones como o Galaxy Z Fold 3 e o Galaxy Z Flip 3 deve ultrapassar a marca de 30 milhões de unidades no período.

A grande responsável pelo expressivo aumento nas remessas globais tem sido a Samsung, que vendeu mais de 8,9 milhões de aparelhos deste segmento em 2021. O relatório indica que o setor cresceu 148% de 2019 para cá, enquanto o mercado de celulares como um todo avançou apenas 7% no mesmo período.

De acordo com Runar Bjørhovde, analista de pesquisa da Canalys, um grande motivador para o aumento das vendas dos celulares dobráveis pode ser a procura por dispositivos de tela grande durante a pandemia, quando uma parcela relevante da população mundial passou a trabalhar e estudar de casa, de forma remota.

- PROPAGANDA -

Os celulares dobráveis também têm a missão de atrair mais consumidores para os modelos com Android, que estão perdendo terreno para o iPhone da Apple, segundo o analista Toby Zhu, também da Canalys. “As fabricantes de Android estão sob grande pressão no segmento premium, já que as remessas de smartphones com valor acima de US$ 800 [cerca de R$ 4.130] estão 18% abaixo do nível de 2019, enquanto as remessas de iOS cresceram 68%”, escreveu Zhu num relatório.

Por falar em iPhone, a Apple também deve entrar na briga dos dobráveis em 2023. Caso as especulações sejam confirmadas, o modelo deve vir com tela dobrável do tipo OLED com 8 polegadas de tamanho e resolução Quad HD+.

Atualmente o segmento de dobráveis é dominado por Samsung e Huawei. O Google admite lançar um modelo nestes moldes, de acordo com o portal de tecnologia CNET.

Com informações de Canalys – Tech tudo