Famosa pelo PlayStation, a Sony anunciou nesta sexta-feira (4) um passo importante para entrar no setor de mobilidade.
A multinacional vai estabelecer neste ano, em conjunto com a conterrânea Honda, uma joint venture para atuar no setor de mobilidade. A nova empresa, ainda sem nome definido, está prevista para ser formalizada ao longo deste ano, assim que os acordos definitivos e as autoridades regulatórias concederem o aval.
Segundo o comunicado inicial das duas companhias sobre o assunto, a aliança terá como objetivo reunir o expertise da Honda no setor automotivo com a experiência da Sony no desenvolvimento e aplicação de tecnologias de imagem, sensoriamento, telecomunicações, rede e entretenimento.
De acordo com as empresas, a ideia com a joint venture será “realizar uma nova geração de mobilidade e serviços que estão intimamente alinhados com os usuários e o ambiente, que continuam a evoluir no futuro”, declaram.
O primeiro fruto do trabalho combinado entre Honda e Sony, um automóvel com propulsão 100% elétrica, terá o início das vendas esperado para 2025.
“A joint venture deverá planejar, projetar, desenvolver e comercializar os carros elétricos, mas não contará ou vai operar instalações produtivas. Portanto, a Honda será responsável por fabricar o primeiro carro fruto do trabalho em conjunto das duas empresas em alguma de suas fábricas. Em paralelo, espera-se que uma plataforma de serviços de mobilidade seja desenvolvida pela Sony e disponibilizada para a joint venture”, revelam as companhias.
Autoo